sexta-feira, 17 de maio de 2013

O valor de um sonho


Dê valor aos seus sonhos, pois eles podem ter o valor da sua vida.

Um garoto chamado Rafael estava passando por uma rua qualquer, quando viu uma multidão em volta de uma pessoa que estava contando sobre sonhos. O garoto então ficou lá e escutou o que aquela pessoa tinha a dizer, depois que ele terminou de escutar, achou que tudo aquilo  que tinha escutado era uma bobagem.

O menino havia escutado que quando uma pessoa sonha que um conhecido morreu, deve-se contar o sonho para este conhecido, assim poderá salvar a vida desta pessoa.  Quando a noite chegou, o garoto se deitou e dormiu rapidamente. Rafael começou a sonhar.

Sonhou com vários amigos, brincou e falou com muitas pessoas em seu sonho, mas logo depois as coisas ficaram estranhas... E então Rafael sonhou que seu amigo Henrique havia morrido.

No dia seguinte Rafael acordou sem se importar com o sonho, nem mesmo avisou nada ao Henrique sobre o sonho estranho que teve com ele.

Na outra semana Rafael recebeu uma noticia que Henrique havia morrido e em seguida foi ao enterro de seu amigo.

O menino mesmo assim não se importou de não ter avisado nada antes ao seu amigo, que havia morrido, ele achava que era bobagem e que uma coisa não tinha nada a ver com a outra.

Após isso o garoto foi para casa, já era noite e ele foi dormir. No dia seguinte Rafael acorda e sai para a rua, ele passa em frente a casa do seu amigo que morreu, mas surpreendentemente o garoto vê Henrique que estava vivo.

O menino foi até lá conversar com ele, perguntando como pode se um dia atrás Henrique estava morto e agora já está vivo novamente.

Rafael: Henrique?! Mas como?! Ontem mesmo você estava morto e agora está vivo!

Henrique: Rafael... Não é bem isso... Se você está me vendo não é porque estou vivo...

Rafael: Ah...? Então por que eu consigo te ver?

Henrique: Porque você também está morto.

Henrique: Um dia antes de eu morrer, sonhei que você também havia morrido, mas eu não tive tempo de avisa-lo porque no dia seguinte eu morri, e agora você também está morto.

~Chuck

Nenhum comentário:

Postar um comentário